Prefeito e candidato à reeleição propôs requalificar mais 50 quilômetros de calçadas, o que inclui a adequação de passeios públicos aos padrões de acessibilidade
O prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), se comprometeu, nesta terça-feira (17), a fortalecer as políticas públicas voltadas à inclusão das pessoas com deficiência. Uma das propostas é requalificar mais 50 quilômetros de calçadas nos próximos quatro anos, o que inclui a adequação desses espaços aos padrões de acessibilidade. O compromisso foi assumido em sabatina realizada na sede da Associação Pernambucana de Cegos (Apec), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade.
“Nós tivemos a oportunidade de fazer mais de 50 quilômetros de recuperação de calçadas nesses quase quatro anos e eu reafirmo meu compromisso de fazer pelo menos mais 50 quilômetros de calçadas em toda a cidade, com acessibilidade, piso tátil, rampa e travessia em nível, para dar dignidade a todo mundo, mas, principalmente, às pessoas com deficiência”, declarou o prefeito.
João Campos também disse que vai ampliar o número de salas de recursos nas escolas e de profissionais voltados à educação especial inclusiva. Na cultura, citou a intenção de priorizar os artistas com deficiência no pagamento de cachês nos ciclos festivos. Também entregou aos representantes do segmento uma carta-compromisso em braile e disse que é o único candidato a prefeito cuja propaganda eleitoral na TV vem sendo veiculada totalmente com o recurso de audiodescrição. “Venho aqui com o sentimento de muito trabalho e dever cumprido e para reafirmar que quero ser prefeito mais uma vez para fortalecer essa causa”, afirmou.
0 Comentários
Normas para Comentários no Blog
Bem-vindo ao nosso blog! Acreditamos que os comentários são uma parte essencial da experiência do leitor, promovendo discussões enriquecedoras e diversificadas. Para garantir um ambiente respeitoso e acolhedor para todos, estabelecemos as seguintes normas para a postagem de comentários:
1. Respeito Mútuo
Tratamento Respeitoso: Trate todos os leitores, autores e comentaristas com respeito. Ataques pessoais, insultos ou comentários desrespeitosos não serão tolerados.
- **Diversidade de Opiniões:** Respeite a diversidade de opiniões. Argumente com civilidade e baseie seus comentários em fatos e lógica, não em preconceitos ou estereótipos.
2. Liberdade de Expressão
- Expressão de Ideias: Incentivamos a livre expressão de ideias e opiniões. No entanto, comentários que promovam ódio, violência ou discriminação de qualquer tipo não serão permitidos.
-Debate Saudável: Promova debates saudáveis e construtivos. Discordâncias são bem-vindas, desde que expressas de maneira respeitosa e fundamentada.
3. Relevância e Clareza
- Pertinência: Mantenha seus comentários relevantes ao tópico discutido no post. Comentários fora do contexto ou que desviem o foco do assunto podem ser removidos.
-Clareza e Objetividade: Seja claro e objetivo em seus comentários. Evite mensagens longas e confusas. Comente de maneira que outros leitores possam compreender facilmente seu ponto de vista.
4. Conduta Adequada
- Linguagem Apropriada: Use uma linguagem apropriada e evite palavrões, obscenidades ou conteúdo inapropriado. Comentários que contenham tais elementos serão removidos.
- Spam e Publicidade: Comentários considerados spam, autopromoção ou publicidade não serão aceitos. Se desejar divulgar algo, entre em contato com a administração do blog.
5. Privacidade e Segurança
- Informações Pessoais: Não compartilhe informações pessoais suas ou de terceiros nos comentários. Preze pela privacidade e segurança de todos os usuários.
- Denúncias: Caso encontre um comentário que viole estas normas, utilize a função de denúncia para que a equipe de moderação possa avaliar e tomar as devidas providências.
Consequências do Descumprimento
Comentários que não atendam às normas estabelecidas podem ser editados ou removidos pela equipe de moderação. Reincidências ou violações graves podem resultar na suspensão ou banimento do usuário.
Agradecemos sua cooperação e participação! Juntos, podemos construir um espaço de diálogo saudável, enriquecedor e respeitoso para todos.