Header Ads Widget




Transformação digital coloca Recife novamente no topo do ANCITI AWARDS

Divulgação

Premiação reconhece as cidades mais inteligentes, tecnológicas e inovadoras do país.


Pelo terceiro ano consecutivo, Recife conquistou o primeiro lugar no ANCITI AWARDS 2024, prêmio que reconhece as cidades brasileiras mais inteligentes, tecnológicas e inovadoras. Organizada pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI), a premiação, que ocorreu nesta sexta-feira (09.08), em Belo Horizonte, avaliou exclusivamente as políticas das municipalidades, deixando de lado fatores que são responsabilidade do governo estadual, como criminalidade e segurança; e o avanço de tecnologias privadas, como o 5G.


A capital pernambucana foi reconhecida mais uma vez pelo seu progresso na transformação digital, que tem facilitado o acesso dos cidadãos aos serviços públicos municipais; se destacando ainda como um ambiente favorável para empresas que desejam se estabelecer ou expandir, graças à sua infraestrutura avançada e políticas de inovação eficazes. 


Bernardo D’Almeida, presidente da Empresa Municipal de Informática (Emprel), comemorou a premiação, destacando a posição de Recife como referência nacional em inovação e serviços públicos digitais. “Desde 2022, a Prefeitura do Recife tem colecionado importantes premiações que reconhecem e selam o trabalho liderado pelo Prefeito João Campos. Agora, é com muita alegria que, em 2024, consolidamos o trabalho de um time gigante da Prefeitura do Recife com esta importante premiação nacional”, afirmou D’Almeida.


As dez cidades mais inteligentes do Brasil em 2024, segundo o ANCITI AWARDS, foram: Recife, seguida por Porto Alegre, Belo Horizonte, Santana do Parnaíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Praia Grande, Curitiba, Pindamonhangaba e Maringá. Os critérios de avaliação incluíram Inovação, Inclusão Digital, Qualidade de Vida, Infraestrutura de Cidades Inteligentes, Governança e Sustentabilidade, utilizando a metodologia da BrightCities.


Ascom Emprel


Postar um comentário

0 Comentários