Priscila Senna e João Gomes levam brega, frevo e carnaval pernambucano ao Rock in Rio
Notícias do Recife, Região Metropolitana e Pernambuco, com política, serviços, cultura e jornalismo de proximidade por Evanndro Lira.
![]() |
| Fotos: Reprodução/Diario de Pernambuco |
Artistas estrearam no festival neste sábado e celebraram a cultura de Pernambuco nos palcos Favela e Sunset
Os artistas pernambucanos Priscila Senna e João Gomes levaram referências marcantes da cultura de Pernambuco ao Rock in Rio 2026, neste sábado (12). A cantora se apresentou no Palco Favela com o espetáculo “No Alto da Minha História”, enquanto João Gomes transformou o Palco Sunset em um cortejo inspirado no carnaval pernambucano.
Priscila Senna estreou no festival representando o brega pernambucano. Durante a apresentação, ela celebrou o momento e ressaltou a importância de ocupar o espaço com a identidade musical de Recife e de Pernambuco.
“Estou muito feliz de estar aqui representando o brega de Pernambuco, de Recife, pela primeira vez no Rock in Rio. Sendo a primeira a estar aqui nesse palco maravilhoso. Muito, muito, muito obrigada! O brega venceu!”, afirmou a artista.
O repertório de Priscila Senna reuniu sucessos como “Alvejante”, “Novo Namorado”, “Não Me Faça Chorar”, com Pablo, “Cheio de Vontade”, com Anitta, “Pote de Ouro”, com Liniker, e “Doce Mel”, com Gusttavo Lima.
A cantora também homenageou Reginaldo Rossi, o Rei do Brega, com interpretações de “Leviana”, “Garçom” e “Em Plena Lua de Mel”.
Segundo André Gress, diretor criativo e roteirista do espetáculo, a proposta foi preservar a essência do brega no palco do festival. O show recebeu formação especial, novos arranjos e estrutura visual de grande escala, sem deixar de lado a identidade do gênero.
João Gomes levou símbolos do carnaval pernambucano à sua estreia no Rock in Rio. O show contou com a presença do Galo da Madrugada, bonecos gigantes, Boi da Macuca, caboclos de lança e o calunga do Homem da Meia-Noite.
Ao lado do Maestro Spok, o cantor interpretou “Frevo Mulher”, de Zé Ramalho. O espetáculo também reuniu mais de 200 artistas, incluindo orquestra de frevo e pernas de pau da Oficina Pernaltas.
“Participar de um grande festival de rock como esse é ser mais nordestino ainda”, afirmou João Gomes em vídeo divulgado pelo festival.
A presença dos artistas reforçou a representação da música e das tradições populares pernambucanas em uma das maiores plataformas de entretenimento do país.
Fonte: Diario de Pernambuco
.png)