Honda abre inscrições para 18ª edição do Curso de Formação de Profissionais no Recife

Divulgação

Com ampliação de dez vagas, programa passa a oferecer 35 oportunidades para jovens de 18 a 20 anos; inscrições estão abertas até 26 de fevereiro


 Reconhecendo a importância da educação para o desenvolvimento individual e profissional, a Honda anuncia a abertura das inscrições para o processo seletivo da 18° edição do Curso de Formação de Profissionais 2026, no Recife (PE).
 

O curso oferece formação socioprofissional e prepara jovens para atuarem em diferentes áreas do mercado de trabalho. A grade inclui módulos técnicos sobre mecânica de automóveis e motocicletas, além de conteúdos voltados ao setor financeiro, por meio da Honda Serviços Financeiros, e orientativos sobre técnicas de vendas, habilidades profissionais, comportamentais e emocionais.
 

Para esta turma, serão oferecidas 35 vagas, dez a mais que na edição anterior, destinadas a jovens de 18 a 20 anos, moradores da cidade, que estejam cursando ou tenham concluído recentemente o ensino médio. As inscrições estarão abertas até 26 de fevereiro de 2026 e as aulas têm início previsto para o mês de abril.
 

Desde 2007, a iniciativa já beneficiou 365 jovens na capital pernambucana. Além de promover capacitação, o programa atua como porta de entrada para o mercado de trabalho e já possibilitou que centenas de participantes iniciassem suas carreiras na rede de concessionárias da Honda e demais empresas parceiras.
 

“A cidade do Recife desempenha um papel fundamental na história do Curso de Formação de Profissionais, por ter sido a primeira a receber o programa, em 2007. Desde então, a iniciativa se consolidou como uma importante ferramenta de desenvolvimento socioprofissional, contribuindo para a capacitação de jovens e para o fortalecimento da empregabilidade na região. A cada edição, reafirmamos o compromisso da Honda em formar talentos e ampliar oportunidades que impactam positivamente os jovens e a comunidade, em linha com nossa Filosofia de respeito ao indivíduo e compartilhamento de alegrias.”, afirma Alexandre Cury, Head de Customer First da Honda.

 

O processo de seleção inclui o atendimento aos critérios básicos e a realização de uma prova online com questões de português, matemática, atualidades, ciências da natureza e redação. Após a inscrição no site, os candidatos receberão um e‑mail com confirmação, além do link, data e horário para a prova.
 

Os aprovados nessa etapa participarão de dinâmicas de grupo, supervisionadas por uma psicóloga, seguidas de entrevista final.
 

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível neste link: Inscrição Recife - Turma 2026.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 30 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, mais de 2,5 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

 

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários