![]() |
| Divulgação |
Encontro abordou estratégias de enfrentamento ao racismo, LGBTfobia, idadismo e capacitismo durante a festa
Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Juventude do Recife, promoveu uma formação em direitos humanos no auditório do Comando da Guarda Civil Municipal do Recife. Participaram do encontro, coordenadores e inspetores que comandarão efetivos durante o Carnaval do Recife 2026. Na ocasião, o diálogo foi sobre as melhores formas de abordar os foliões envolvidos em situações referentes a racismo, LGBTfobia, idadismo e capacitismo durante o período festivo.
De acordo com o Secretário de Direitos Humanos e Juventude do Recife, Marco Aurélio Filho, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com uma atuação mais humana e inclusiva. “É uma ação pioneira, nossa equipe realizou uma formação com os guardas municipais sobre como atuar em situações envolvendo racismo, lgbtfobia, crianças e idosos perdidos, e também com pessoas com deficiência. A nossa Guarda Municipal é a mais antiga do Brasil e está comprometida com os direitos humanos, é uma guarda amiga dos direitos humanos. Juntos vamos construindo essa capital da inclusão e fazendo o Carnaval de Direitos com respeito, acolhimento e integração entre os serviços”, disse.
“Foi um momento muito importante porque essa temática dos direitos humanos dialoga de forma transversal com a Guarda Municipal. A iniciativa reforça a boa atuação da Guarda que é cidadã e respeita os direitos humanos. Os agentes vão para a rua, exatamente, para garantir os direitos do cidadão. Depois do Carnaval, iremos dar continuidade a capacitações com essa temática”, comentou o Secretário Executivo de Gestão e Segurança Urbana, Felipe Oliveira.
Assessoria de Imprensa
.jpeg)

0 Comentários
Normas para Comentários no Blog
Bem-vindo ao nosso blog! Acreditamos que os comentários são uma parte essencial da experiência do leitor, promovendo discussões enriquecedoras e diversificadas. Para garantir um ambiente respeitoso e acolhedor para todos, estabelecemos as seguintes normas para a postagem de comentários:
1. Respeito Mútuo
Tratamento Respeitoso: Trate todos os leitores, autores e comentaristas com respeito. Ataques pessoais, insultos ou comentários desrespeitosos não serão tolerados.
- **Diversidade de Opiniões:** Respeite a diversidade de opiniões. Argumente com civilidade e baseie seus comentários em fatos e lógica, não em preconceitos ou estereótipos.
2. Liberdade de Expressão
- Expressão de Ideias: Incentivamos a livre expressão de ideias e opiniões. No entanto, comentários que promovam ódio, violência ou discriminação de qualquer tipo não serão permitidos.
-Debate Saudável: Promova debates saudáveis e construtivos. Discordâncias são bem-vindas, desde que expressas de maneira respeitosa e fundamentada.
3. Relevância e Clareza
- Pertinência: Mantenha seus comentários relevantes ao tópico discutido no post. Comentários fora do contexto ou que desviem o foco do assunto podem ser removidos.
-Clareza e Objetividade: Seja claro e objetivo em seus comentários. Evite mensagens longas e confusas. Comente de maneira que outros leitores possam compreender facilmente seu ponto de vista.
4. Conduta Adequada
- Linguagem Apropriada: Use uma linguagem apropriada e evite palavrões, obscenidades ou conteúdo inapropriado. Comentários que contenham tais elementos serão removidos.
- Spam e Publicidade: Comentários considerados spam, autopromoção ou publicidade não serão aceitos. Se desejar divulgar algo, entre em contato com a administração do blog.
5. Privacidade e Segurança
- Informações Pessoais: Não compartilhe informações pessoais suas ou de terceiros nos comentários. Preze pela privacidade e segurança de todos os usuários.
- Denúncias: Caso encontre um comentário que viole estas normas, utilize a função de denúncia para que a equipe de moderação possa avaliar e tomar as devidas providências.
Consequências do Descumprimento
Comentários que não atendam às normas estabelecidas podem ser editados ou removidos pela equipe de moderação. Reincidências ou violações graves podem resultar na suspensão ou banimento do usuário.
Agradecemos sua cooperação e participação! Juntos, podemos construir um espaço de diálogo saudável, enriquecedor e respeitoso para todos.