Brega, Frevo e Axé sacodem Brasília Teimosa na segunda de Carnaval

Foto: Wagner Ramos/PCR

Público de diferentes bairros celebrou a cultura popular em um dos polos descentralizados mais emblemáticos da Zona Sul

Brega, frevo, axé. A noite desta segunda-feira carnavalesca (16) vai ser lembrada pela mistura de ritmos em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife. Gente de várias idades e de diversos bairros da cidade marcou presença no Polo do bairro, pertinho da praia. A programação contou com Grupo Mazuca da Quixaba, Clara Sobral, Faringes da Paixão, Rogério Som, Dany Myler e a paraense Gaby Amarantos.

Sempre interagindo com o público, Rogério Som levou repertório animado e conhecido dos foliões presentes. Já Dany Myler, além de sucessos do brega, cantou clássicos do frevo e do axé, fazendo uma apresentação bem carnavalesca. 


A atração nacional, Gaby Amarantos iniciou a apresentação com canções presentes em “Rock Doido”, o seu quarto álbum. Não faltou tecnobrega, pop e ritmos eletrônicos na performance da artista que contou com um corpo de baile de peso.A balconista Ana Carolina Braga, 43 anos, estava bem em frente ao palco de Brasília Teimosa na noite desta segunda. Acompanhada do marido, cantou, dançou e elogiou a iniciativa da Prefeitura do Recife de promover o carnaval no bairro em que vive. “O Polo Brasília Teimosa está show de bola, entregando tudo, estou amando. Eu vim curtir Rogério Som, Dany Myler e Gaby Amarantos, sou fã”, comentou ela.


Já o gerente comercial Alessandro Morales, de 41 anos, deixou Prazeres, bairro de Jaboatão dos Guararapes, onde mora, para carnavalizar em Brasília Teimosa. Ele destacou a importância da presença do brega tanto nos polos descentralizados quanto nos centralizados. “Rogério Som é raiz e é nosso e Dany Myler é a nossa rainha do brega. Os shows foram maravilhosos. Esse carnaval em Brasília Teimosa é o carnaval da inovação. E o brega, a gente tem que valorizar e perpetuar, porque traz uma energia singular”, disse ele, enquanto aguardava Gaby Amarantos.


Mais cedo, à tarde, os foliões curtiram as atrações do Recife Matriz de Cultura Popular - Recife Matriz de Cultura Popular - Balé Andarilho, Orquestra Coletivo Frevo, Grupo Sereias Teimosa (CN26), Orquestra de Frevo Conectividade, Movimento Artístico Catuca, Orquestra Tangaras, Maracatu Infantil Nação Estrelar, Yamin Balé Gilê, Boi Fantástico, Maracatu de Baque Solto Galo Dourado, Tribo Indígena Caboclo Tayguara, Bloco de Samba Moleque Atrevido, Urso Preto do Maranguape, Afoxé Omim Sabá, Afoxé Obá Iroko e Passistas Balé Popular do Recife.


Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários