Bloco “Quem não virou virará” realiza desfiles nos dias 7 e 11 de fevereiro com o tema Carnaval do Interior

HC-UFPE - Bloco Quem Não Virou Virará 2026

Além do caráter educativo, a iniciativa busca levar um dia de festa, alegria e cores para os pacientes e acompanhantes do HC
 
Com desfiles marcados para os dias 7 e 11 de fevereiro, o bloco “Quem não virou virará”, do Hospital das Clínicas da UFPE, participa da folia de Momo deste ano com o tema Carnaval do Interior, unindo música, cores e informação em saúde. O primeiro desfile será realizado no Recife Antigo, com concentração na Igreja Madre de Deus, a partir das 16h. O segundo evento acontece no HC, com início na UTI Adulto, a partir das 8h30 do dia 11, de onde o bloco seguirá em desfile pelo entorno da unidade, saindo da portaria 4 (ambulatórios) até a portaria 1.
 
Criado em 2018 a partir de uma ação de conscientização junto à equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o bloco tem como objetivo principal alertar sobre a importância do reposicionamento do paciente no leito, prática fundamental para a prevenção de lesões por pressão. O nome do bloco faz referência direta a sua proposta.
 
De acordo com a organização do evento, além do caráter educativo, a iniciativa busca levar um dia de festa, alegria e cores para os pacientes e acompanhantes do Hospital das Clínicas, promovendo bem-estar e momentos de descontração durante o período carnavalesco.
 
Sobre a Ebserh
O HC-UFPE faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Unidade de Comunicação Regional para o HC-UFPE

Postar um comentário

0 Comentários