Recife é responsável por 44% dos empregos formais de Pernambuco

Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife


Os dados foram divulgados  nesta terça-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e também apontam o Recife  na 5ª colocação entre as capitais no mês de novembro


O mercado de trabalho formal do Recife encerrou novembro de 2025 com saldo positivo de 3.962 vagas, resultado de 19.309 admissões e 15.347 desligamentos. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta terça-feira (30) pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). O desempenho colocou o município na 5ª colocação entre as capitais do país e a 6ª como o maior saldo entre os municípios brasileiros. O Recife, sozinho, respondeu por 44% do saldo total de Pernambuco, evidenciando o peso da capital na dinâmica do mercado de trabalho estadual.


A geração de empregos foi liderada pelo setor de Serviços, com 2.050 vagas, impulsionada especialmente pelas atividades de informação e comunicação e pelos segmentos financeiro, imobiliário, profissional e administrativo. O Comércio também apresentou resultado expressivo (1.237 vagas), seguido da Construção, com 597 postos e a maior variação relativa mensal do estoque (1,41%). Com esse resultado, o estoque de empregos formais alcançou 585.109 vínculos, com crescimento mensal de 0,68%.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife, Carlos Andrade Lima, o resultado do mês de novembro do Caged demonstra, mais uma vez, o potencial de crescimento que o Recife tem. “No acumulado do ano, o saldo no Recife, alavancou Pernambuco, com 24.688 empregos, consolidando o Recife como um dos principais polos de expansão do mercado de trabalho no Nordeste e no Brasil. Vamos seguir trabalhando para que este crescimento seja constante”, afirmou.


Assessora de Iprensa

Postar um comentário

0 Comentários