“Mostra itinerante ritmos e cenas” chega a Ouro Preto levando música, dança, teatro de bonecos e cinema de graça para população de Olinda

Cartaz oficial da Mostra Itinerante Ritmos e Cena


Idealizada pelos produtores culturais Alexanden e Thays Melo, primeira edição tem apoio da SEPAC  e Prefeitura municipal de Olinda através da Lei Aldir Blanc e promoverá exibições de curtas e videoclipes, rodas de conversas, oficina, teatro e shows: tudo de graça


Ouro Preto, em Olinda, vai respirar ainda mais cultura na próxima sexta, 05, e sábado, 06, com a estréia da “Primeira Mostra Itinerante Ritmos e Cenas”, evento cultural realizado de graça pelo bairro: o Coletivo Caverna, próximo ao campo do Atlético, e a Praça do Vôlei, serão os palcos das diversas manifestações artísticas programadas pela mostra: todas as atividades são gratuitas.


“O projeto nasce dessa parceria duradoura que eu e Ale temos, e existia essa inquietação de valorizar produções locais enquanto território. Tipo o que há de produção artística na comunidade? A comunidade vê essa produção? Pensando em a população ver o trabalho artístico de seu vizinho, é que nasce essa mostra, um local de divulgação e difusão da comunidade e para a comunidade”, reflete Thays.


Na sexta, 5/12, a mostra abre com exibições audiovisuais - curtas e videoclipes pernambucanos serão exibidos no Coletivo Caverna (Ouriço do mar, quadra D-14, n°32): “A Cabeça Quebrada de Vera” (15’), “A Ponte” (9’) e “Os Arcos Dourados de Olinda” (24’), seguidos dos videoclipes “Maé Camarão” (4’) e “A Criança e o Palhaço” (5’). Após as exibições, público e realizadores poderão trocar ideias - a cineasta pernambucana Uilma Queiroz será a intermediadora.


Já no sábado, 6/12, serão realizadas no Coletivo Caverna (Ouriço do mar, quadra D-14, n°32) oficina de musicalização com Nelson Brederode às 10h e Teatro de Bonecos com apresentação da atriz Célia Regina às 16h 30. 


Por fim, à noite, na Praça do Vôlei, serão realizadas apresentações de Nelson Brederode às 18h30, Danças Urbanas com Dimas às 19h30 e show de Mormaço às 20h (a Praça do Vôlei fica na rua Camomila, s/nº). 


“As pessoas de Ouro Preto sabem que sou daqui mas nunca fiz nada aqui, por isso a gente aproveitou o Coletivo Caverna para trazer nossas atividades artísticas aqui no bairro, porque sempre quis dar esse retorno a meu território”, destaca Alexandre.


Outras informações sobre a mostra estão disponíveis em instagram.com/mirc_olinda e todas as atividades são gratuitas e livres para todas as idades.


Assessoria de Imprensa

Leonardo Lemos

Postar um comentário

0 Comentários