Maré Cultural reúne público no Jardim do Poço e no Jardim Secreto

Programação gratuita levou música, artesanato, lazer e atividades infantis aos dois espaços da Zona Norte

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, promoveu neste domingo (23) mais uma edição da Maré Cultural, desta vez na Zona Norte da cidade. Das 10h às 19h, o público aproveitou uma programação gratuita com arte, música, vivências culturais, atividades infantis e feirinha de produtores locais, no Jardim do Poço e no Jardim Secreto do Poço. Houve também embarques de catamarã saindo do Parque das Graças, conectando o evento ao Rio Capibaribe.

“A Maré Cultural é a feira de arte e cultura do Recife. Na Zona Norte, ela acontece uma vez por mês, sempre na primeira quinzena. E a edição de Boa Viagem ocorre no último final de semana do mês, no sábado e domingo. É uma ação da Prefeitura do Recife com a Secretaria de Turismo”, afirmou o prefeito João Campos.

Nesta edição da Zona Norte, participaram mais de 60 artesãos, além de expositores de plantas, acessórios para pets, cervejas artesanais, chefs de gastronomia e um bazar de pequenos produtores. O espaço reforça a geração de renda e a valorização do trabalho criativo local.

A Maré Cultural reafirma o compromisso da gestão com a democratização do acesso à cultura, a convivência comunitária e o fortalecimento dos territórios ribeirinhos. Além de promover lazer para moradores e visitantes, a iniciativa incentiva a ocupação qualificada do espaço público e impulsiona a economia criativa.

“A Maré Cultural é uma das nossas ações mais queridas porque leva cultura, lazer e vivências à beira e dentro do Capibaribe para todos os recifenses. É um projeto que fortalece os territórios, valoriza artistas e artesãos e cria novas formas de ocupar a cidade de maneira afetiva e inclusiva. Também amplia o acesso ao turismo náutico como uma experiência segura e encantadora no Recife”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Thiago Angelus.

O evento contou ainda com atrações para crianças, como banho de espuma, vivências circenses e pedalinho infantil em piscina inflável. O Compaz participou com ações socioeducativas voltadas à cidadania e convivência.

INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS E MANUTENÇÃO - A Emlurb realizou limpeza prévia e posterior, poda de árvores e manutenção dos espaços às margens do Capibaribe. O Gabinete de Inovação Urbana assinou intervenções de arte gráfica e grafitagem que integram o ambiente à cena urbana.

CICLOFAIXA INTEGRADA - A Ciclofaixa de Turismo e Lazer esteve integrada ao evento, facilitando o acesso por bicicleta aos dois jardins.


Fotos: Hélia Scheppa/Prefeitura do Recife

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários