Durante o Cozinha Show, que faz parte do projeto Pernambuco que Encanta: Sabores e Saberes, do Sebrae e da Adepe, participaram chefs da cozinha regional, onde ministraram aulas práticas sobre receitas doces como bolos de paçoca e de abacaxi.
O secretário da SEAP, Paulo Paes, elencou alguns pontos positivos da parceria. “A profissionalização para as mulheres em privação de liberdade, facilitando a sua reinserção social e no mercado de trabalho, a valorização da culinária regional e a formação de mão de obra qualificada para o segmento de panificação e confeitaria no Estado”. O gestor ressaltou que a Seap está aberta para ações que contribuam com o processo de ressocialização das pessoas em cumprimento de pena.
“A confeitaria e a panificação são portas de entrada muito importantes para quem deseja iniciar um empreendimento próprio ou voltar para o mercado de trabalho. Ciente do impacto social de uma iniciativa como essas, o Sebrae Pernambuco decidiu contribuir com a possibilidade de gerar oportunidade de negócios, viabilizar potencial geração de renda e proporcionar uma maneira de as apenadas serem reintegradas ao mercado de trabalho”, afirmou o gestor de Alimentos e Bebidas do Sebrae/PE, Filipe Sampaio.
CURSO: O curso de panificação teve a duração de dez horas e foi destinado às mulheres que já atuam nas cozinhas das unidades prisionais. O objetivo foi abordar experiências teóricas e práticas sobre a produção de vários tipos de pães, bolachas e pizzas, a utilização do maquinário, além de técnicas para melhorar os produtos que já fazem nas unidades prisionais, a exemplo do pão francês. Todas as participantes têm direito à remição de pena.
Imagens: Divulgação SEAP
Ascom SEAP
0 Comentários
Normas para Comentários no Blog
Bem-vindo ao nosso blog! Acreditamos que os comentários são uma parte essencial da experiência do leitor, promovendo discussões enriquecedoras e diversificadas. Para garantir um ambiente respeitoso e acolhedor para todos, estabelecemos as seguintes normas para a postagem de comentários:
1. Respeito Mútuo
Tratamento Respeitoso: Trate todos os leitores, autores e comentaristas com respeito. Ataques pessoais, insultos ou comentários desrespeitosos não serão tolerados.
- **Diversidade de Opiniões:** Respeite a diversidade de opiniões. Argumente com civilidade e baseie seus comentários em fatos e lógica, não em preconceitos ou estereótipos.
2. Liberdade de Expressão
- Expressão de Ideias: Incentivamos a livre expressão de ideias e opiniões. No entanto, comentários que promovam ódio, violência ou discriminação de qualquer tipo não serão permitidos.
-Debate Saudável: Promova debates saudáveis e construtivos. Discordâncias são bem-vindas, desde que expressas de maneira respeitosa e fundamentada.
3. Relevância e Clareza
- Pertinência: Mantenha seus comentários relevantes ao tópico discutido no post. Comentários fora do contexto ou que desviem o foco do assunto podem ser removidos.
-Clareza e Objetividade: Seja claro e objetivo em seus comentários. Evite mensagens longas e confusas. Comente de maneira que outros leitores possam compreender facilmente seu ponto de vista.
4. Conduta Adequada
- Linguagem Apropriada: Use uma linguagem apropriada e evite palavrões, obscenidades ou conteúdo inapropriado. Comentários que contenham tais elementos serão removidos.
- Spam e Publicidade: Comentários considerados spam, autopromoção ou publicidade não serão aceitos. Se desejar divulgar algo, entre em contato com a administração do blog.
5. Privacidade e Segurança
- Informações Pessoais: Não compartilhe informações pessoais suas ou de terceiros nos comentários. Preze pela privacidade e segurança de todos os usuários.
- Denúncias: Caso encontre um comentário que viole estas normas, utilize a função de denúncia para que a equipe de moderação possa avaliar e tomar as devidas providências.
Consequências do Descumprimento
Comentários que não atendam às normas estabelecidas podem ser editados ou removidos pela equipe de moderação. Reincidências ou violações graves podem resultar na suspensão ou banimento do usuário.
Agradecemos sua cooperação e participação! Juntos, podemos construir um espaço de diálogo saudável, enriquecedor e respeitoso para todos.