Projeto Praia Sem Barreiras recebe ação de limpeza neste sábado (20)

Foto: Hélia Scheppa/Prefeitura do Recife


Ação integra lazer inclusivo e preservação ambiental, reforçando a importância do descarte correto do lixo na orla de Boa Viagem, nas imediações do Posto 7


O projeto Praia sem Barreiras, que torna o banho de mar uma prática de lazer acessível para as pessoas com deficiência, vai celebrar o Dia Mundial da Limpeza (16 de setembro), neste sábado (20), a partir das 8h, na Avenida Boa Viagem, nas imediações do Posto 7. Os interessados em participar da ação de coleta de resíduos só precisam comparecer ao local. O evento é aberto ao público e não exige inscrição prévia. 


A ação tem como propósito revitalizar a praia por meio da coleta do lixo deixado em um dos principais cartões-postais da cidade, muito frequentado por visitantes de todo o estado. A iniciativa busca ainda sensibilizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo, contribuindo para a preservação da natureza e para a redução da poluição urbana.


“O Praia Sem Barreiras já é reconhecido por garantir inclusão e acessibilidade ao lazer das pessoas com deficiência. Agora, com essa iniciativa, mostramos também que é possível unir inclusão social e cuidado ambiental, transformando o projeto em referência de sustentabilidade e respeito à cidade”, destacou o secretário de Direitos Humanos e Juventude do Recife, Marco Aurélio Filho.


A gerente de Governança Ambiental da Uninassau, Adriane Mendes, falou sobre o impacto positivo de uma ação que estimula as pessoas a preservar o meio ambiente. “Essa iniciativa representa um compromisso real com o cuidado e a preservação do nosso meio ambiente, o que deve acontecer durante os 365 dias do ano. Cuidar da natureza é fundamental para garantir qualidade de vida às futuras gerações e fortalecer a consciência ambiental na nossa comunidade”, pontuou.


PRAIA SEM BARREIRAS - O projeto Praia sem Barreiras consiste no banho de mar assistido às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida com o uso de cadeiras de rodas anfíbias e esteiras removíveis para garantir o acesso à faixa de areia e ao mar. Não precisa de agendamento prévio para participar da ação, basta comparecer ao local.


É importante ressaltar que a atividade também pode ser suspensa em caso de grande volume de chuva ou de maré alta. O horário é das 8h às 13h, e ocorre às sextas, sábados, domingos e feriados na Praia de Boa Viagem, na altura da Rua Bruno Veloso, próximo ao Posto 7. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Juventude, em parceria com a Uninassau e a Empetur, realizam o projeto.



Assessoria de Imprensa


Postar um comentário

0 Comentários