Inscrições abertas para a 4ª turma do Connecta+

Divulgação

Programa apresenta jovens ao mundo da tecnologia, robótica e expressão criativa com foco na formação pessoal e profissional 

Estão abertas as inscrições para a 4ª turma do Connecta+, programa social criado pelas empresas Um Telecom e Connectoway e realizado pelo Instituto MeMaker. O Connecta+ vem transformando a vida de jovens em situação de vulnerabilidade social, buscando apresentá-los para carreiras na área de tecnologia. A iniciativa, que já impactou quase 50 pessoas, oferece, nesta etapa, mais 20 vagas gratuitas em oficinas que bordam competências digitais, soft skills e preparação para o futuro do trabalho. Também são parceiras do programa o Grupo Parvi e a Lidermac 

Voltado para jovens entre 16 e 20 anos, o programa Connecta+ oferece 30 horas/aulas de expressão criativa e robótica, conectando o aprendizado em tecnologia com a realidade dos participantes. As aulas acontecem às segundas e quartas, das 14h às 17h, no Projeto Aria Social, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Além disso, os alunos recebem fardamento e lanche.  

“Nosso objetivo é despertar o interesse desses jovens pelo universo da tecnologia, mostrando que eles podem ser protagonistas da própria história e conquistar espaços no mercado de trabalho que ainda parecem distantes”, afirma Luciane Gomes, embaixadora do Connecta+.  

Para Mônica Bouqvar, diretora do Instituto MeMaker, o programa contribui para a democratização do acesso às oportunidades do setor de tecnologia. “Acreditamos que jovens em situação de vulnerabilidade social têm muito a contribuir com soluções inovadoras e visões diversas. O Connecta+ e o MeMaker são um passo importante para garantir que esses talentos sejam vistos, ouvidos e valorizados”, destaca. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de agosto, através do link www.bit.ly/turma4connectamais disponível na bio dos perfis do Instagram do Connecta+ (@_connecta_mais) e do Instituto MeMaker(@institutomemaker). As oficinas terão início em 11 de agosto e a programação dura cinco semanas.  

FORMAÇÃO 

Nas três primeiras turmas do Connecta+, cerca de 50 alunos completaram a capacitação. Nas oficinas, que unem ensinamentos de expressão criativa e robótica, os jovens são estimulados a desenvolver projetos que unam preservação do meio ambiente e tecnologia, através de metodologias especiais. Um dos objetivos é fomentar nos jovens o interesse pelas carreiras de tecnologia. Após passarem por processo seletivo, três jovens concluintes do Connectainiciaram os programas Jovem Aprendiz das empresas Um Telecom e Connectoway, garantindo o comprometimento com a formação profissional.  

Serviço:  

Inscrições para a 4ª turma do Connecta 

Público: Jovens de 16 a 20 anos, prioritariamente estudantes da rede pública  

Inscrições: Até 05/08, pelo site www.bit.ly/turma4connectamais 

Mais informações: @_connecta_mais e @institutomemaker no Instagram 


Assessoria de Imprensa

Mariana Araujo

Postar um comentário

0 Comentários