Header Ads Widget




João Campos se compromete a fortalecer ações de incentivo ao empreendedorismo feminino

Foto: Rodolfo Loepert


Gestão do prefeito e candidato à reeleição implantou linhas de crédito e espaços de qualificação profissional para mulheres

 

O prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), se comprometeu a fortalecer as ações da gestão municipal voltadas ao empreendedorismo feminino. Essa proposta passa pela continuidade do CredPop e das escolas de qualificação profissional, que ajudam as mulheres recifenses a abrir ou manter seus negócios e ter independência financeira.

 

“A gente tem um foco muito grande na melhoria do ambiente de negócios na nossa cidade e no fortalecimento da qualificação profissional e do crédito para as mulheres. Então, temos tanto as escolas de qualificação profissional, como também o programa CredPop, que visa não só a disponibilizar o crédito, mas também à formação para impulsionar o empreendedorismo feminino na cidade. São duas modalidades de crédito: o CredRápido, que é de R$ 500, e o CredKit, de até R$ 5 mil”, explicou o prefeito.

 

As duas linhas do CredPop Recife foram lançadas pela gestão do prefeito João Campos em dezembro do ano passado, com modalidades voltadas a diversas categorias de microempreendedores e empreendedores de pequeno porte que atuam na cidade. O programa é concedido preferencialmente a mulheres, jovens, pessoas com deficiência e pessoas pretas e pardas e tem o objetivo de estimular a geração de emprego, a inclusão produtiva, o desenvolvimento sustentável e a geração de renda.

 

Já a qualificação profissional está à disposição das mulheres recifenses em espaços como o Centro de Promoção dos Direitos da Mulher Marta Almeida, aberto em julho, no Bairro do Recife. Vinculado à Secretaria Municipal da Mulher, o equipamento busca promover inclusão educacional, social, política, econômica e cultural a esse público. No local, são realizados workshops, palestras educativas e cursos profissionalizantes, além de atendimento a mulheres vítimas de violência.


 

Frente Popular do Recife

Postar um comentário

0 Comentários