Na próxima sexta-feira (30), o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e o secretário Nacional de Pesca Artesanal, Cristiano Ramalho, estarão na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para a assinatura da parceria do projeto “Petróleo e os Povos da Pesca Artesanal: Enfrentando o Racismo e a Injustiça Ambiental”.
O projeto é voltado para o enfrentamento à tragédia ambiental de derramamento de petróleo, que ocorreu em 2019, e afetou mais de 70% das cidades do litoral nordestino brasileiro, atingindo o ecossistema marinho e as populações da pesca artesanal.
Essa parceria se dá por meio da Rede Prodema (link), que é um programa de pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente das universidades federais nordestinas, e tem como objetivo desenvolver ações para o enfrentamento ao racismo ambiental, que afeta os povos da pesca artesanal. Isso se dará a partir da construção de políticas públicas para proteger os recursos e práticas desses povos.
No evento, que marca o lançamento desse acordo, também estarão presentes pescadores, pescadoras e representantes de comunidades pesqueiras, que também estão participando dessa iniciativa de enfrentamento ao desastre e ao racismo ambiental, já que boa parte dessa população pesqueira artesanal é formada por homens e mulheres pretas e pardas.
O evento será transmitido pelo canal da UFPE no YouTube, que pode ser acessado clicando aqui.
Link
0 Comentários
Normas para Comentários no Blog
Bem-vindo ao nosso blog! Acreditamos que os comentários são uma parte essencial da experiência do leitor, promovendo discussões enriquecedoras e diversificadas. Para garantir um ambiente respeitoso e acolhedor para todos, estabelecemos as seguintes normas para a postagem de comentários:
1. Respeito Mútuo
Tratamento Respeitoso: Trate todos os leitores, autores e comentaristas com respeito. Ataques pessoais, insultos ou comentários desrespeitosos não serão tolerados.
- **Diversidade de Opiniões:** Respeite a diversidade de opiniões. Argumente com civilidade e baseie seus comentários em fatos e lógica, não em preconceitos ou estereótipos.
2. Liberdade de Expressão
- Expressão de Ideias: Incentivamos a livre expressão de ideias e opiniões. No entanto, comentários que promovam ódio, violência ou discriminação de qualquer tipo não serão permitidos.
-Debate Saudável: Promova debates saudáveis e construtivos. Discordâncias são bem-vindas, desde que expressas de maneira respeitosa e fundamentada.
3. Relevância e Clareza
- Pertinência: Mantenha seus comentários relevantes ao tópico discutido no post. Comentários fora do contexto ou que desviem o foco do assunto podem ser removidos.
-Clareza e Objetividade: Seja claro e objetivo em seus comentários. Evite mensagens longas e confusas. Comente de maneira que outros leitores possam compreender facilmente seu ponto de vista.
4. Conduta Adequada
- Linguagem Apropriada: Use uma linguagem apropriada e evite palavrões, obscenidades ou conteúdo inapropriado. Comentários que contenham tais elementos serão removidos.
- Spam e Publicidade: Comentários considerados spam, autopromoção ou publicidade não serão aceitos. Se desejar divulgar algo, entre em contato com a administração do blog.
5. Privacidade e Segurança
- Informações Pessoais: Não compartilhe informações pessoais suas ou de terceiros nos comentários. Preze pela privacidade e segurança de todos os usuários.
- Denúncias: Caso encontre um comentário que viole estas normas, utilize a função de denúncia para que a equipe de moderação possa avaliar e tomar as devidas providências.
Consequências do Descumprimento
Comentários que não atendam às normas estabelecidas podem ser editados ou removidos pela equipe de moderação. Reincidências ou violações graves podem resultar na suspensão ou banimento do usuário.
Agradecemos sua cooperação e participação! Juntos, podemos construir um espaço de diálogo saudável, enriquecedor e respeitoso para todos.