Header Ads Widget




MPT em Pernambuco instaura Inquérito Civil para apurar acidente fatal com trabalhador no Hospital da Restauração





O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco determinou instauração de Inquérito Civil (IC) para apurar a morte de trabalhador, por acidente de trabalho, na manhã de hoje (31), no Hospital da Restauração, localizado na região central do Recife. Há informações de que o trabalhador caiu em um poço de elevador que estava em manutenção, na hora do acidente. Serão apurados os fatores que concorreram para o acidente, bem como a responsabilidade.
O órgão ministerial irá proceder à investigação do acidente, incluindo diligências periciais e a requisição de informações da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRTb/PE) e de outros órgãos.
COMITÊ DE INVESTIGAÇÃO
O MPT em Pernambuco e a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) promovem, na tarde de hoje (31), reunião convocatória para adesão de entidades de investigação e de coleta de informações ao Comitê Estadual de Investigação de Acidentes de Trabalho. A iniciativa tem como principal objetivo fortalecer a prática investigatória de causas de acidente, o intercâmbio de informações entre entes públicos, bem como promover atuações conjuntas de medidas que evitem a ocorrência de novos acidentes de trabalho.
NÚMEROS
O Brasil é o quarto país do mundo com mais casos de acidente de trabalho, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Pernambuco ocupa a 9ª colocação entre os estados com maior quantidade de acidentes de trabalho.
DENÚNCIA
O MPT reforça, ainda, que denúncias semelhantes podem ser feitas ao órgão ministerial, de imediato, por meio do serviço Denúncias, por meio do site do MPT em Pernambuco ou do aplicativo MPT Pardal, disponível tanto para Android quanto para iOS. O registro pode ser realizado de modo anônimo, mas o órgão ministerial lembra que é importante disponibilizar o máximo de informações possível sobre o ocorrido.
NF 002226.2024.06.000/4 - 01
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários